Mestrado em Jornalismo da UEPG abre ano letivo 2013

Atividades começam nesta semana e aula inaugural acontece na segunda-feira, 25/2

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação, responsável pela pós-graduação no País, em fevereiro de 2012, o Mestrado da UEPG é o segundo em Jornalismo no Brasil e iniciou as atividades letivas nesta segunda-feira, 18 de fevereiro. O Programa deve ser cursado em 24 meses, com realização de disciplinas, pesquisas e ações complementares, de acordo com o projeto aprovado. O Programa funciona no Campus Central da Universidade.

Na próxima segunda-feira, 25/2, às 9 horas, está confirmada a Aula Inaugural do Mestrado em Jornalismo, no Pequeno Auditório do Campus Central da UEPG, com o professor Antonio Fausto Neto, um dos mais prestigiados pesquisadores da área de Comunicação no País, atualmente ligado à pós-graduação da Universidade do Vale dos Sinos, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A aula é aberta ao público interessado.

“Criar e fortalecer um programa de Mestrado em Jornalismo é mais um desafio que o grupo de professores da UEPG assume, a partir deste ano”, explica o coordenador, Sérgio Gadini.

O Mestrado em Jornalismo tem como área de concentração “Processos Jornalísticos”, com duas linhas de Pesquisa (“Processos de Produção Jornalística” e “Processos Jornalísticos e Práticas Sociais”). O Programa conta com oito professores do Departamento de Jornalismo da UEPG e dois docentes de outras instituições: Tattiana Teixeira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Denis Renó, da Universidade de Rosario, da Colômbia.