Mestrado em Jornalismo da UEPG oferece curso sobre critérios de noticiabilidade

Nos dias 9 e 10 de março, o Mestrado em Jornalismo da UEPG oferece curso sobre critérios de noticiabilidade com o professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcos Paulo da Silva. A temática do curso abrange também o conceito de valor-notícia e o seu papel na construção da narrativa jornalística.

Em 2014, Marcos Paulo da Silva foi um dos organizadores do livro intitulado Critérios de Noticiabilidade – Problemas conceituais e aplicações (ed. Insular), que aborda problemáticas contemporâneas sobre as concepções de noticiabilidade na rotina da prática jornalística. Além de jornalista, Marcos Paulo da Silva é mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com estágio de doutorado-sanduíche (PDEE/CAPES) na Syracuse University (Syracuse, New York, Estados Unidos). Realiza pesquisas sobre aspectos teóricos do jornalismo, noticiabilidade, cotidiano e estética da comunicação e é líder do Grupo de Pesquisa Cotidiano e Noticiabilidade (UFMS).

Para se inscrever no curso, os interessados devem enviar o nome completo e CPF para o email do Mestrado em Jornalismo da UEPG:   mestradojornalismo@uepg.br . As inscrições são gratuitas e destinadas a graduados em Jornalismo, professores e pesquisadores da área. Elas se encerram no dia 07 de março.

Critérios de noticiabilidade no jornalismo
Prof. Dr. Marcos Paulo da Silva (UFMS)
Data: 09 e 10 de março de 2017
Inscrições gratuitas até o dia 7 de março:   mestradojornalismo@uepg.br