Mestrado em Jornalismo está com inscrições abertas para curso sobre “Pesquisa de Recepção”

As inscrições para o curso sobre “Pesquisa de Recepção” são gratuitas e podem ser feitas até 11 de novembro por meio de mensagem com nome e CPF para o email mestradojornalismo@uepg.br. O curso é voltado para estudantes regulares e especiais do Mestrado em Jornalismo e também para outros alunos de pós-graduação que tenham interesse na temática.

Organizado pelo Mestrado em Jornalismo, o curso acontece nos dias 17 e 18 de novembro com início sempre às 14h na sala D-110, no campus Central da UEPG. A proposta é que o curso contribua para pensar questões atuais que envolvem não só a produção de mídia, mas o modo como essa produção circula e é recebida pelo público.

O curso será ministrado por uma das principais referências em pesquisa de recepção no país, a professora Nilda Jacks, doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e Pós-doutorado em Comunicação na University of Copenhagen e na Universidade Nacional da Colômbia. Ela já organizou mais de dez livros sobre estudos de recepção, entre os quais: “Meios e audiências: A emergência dos estudos de Recepção no Brasil”, “Mídia e recepção: televisão, cinema e publicidade” e “O que sabemos sobre audiências? Estudos latino-americanos”.

Segundo a coordenadora da Pós-Graduação em Jornalismo, Karina Woitowicz, além da do curso, Nilda Jacks irá ministrar uma palestra para alunos da Graduação e Mestrado em Jornalismo no dia 18, às 9h30 no pequeno auditório da UEPG. “Nessa palestra, ela vai trazer resultados de uma pesquisa realizada em nível nacional, na qual participaram todos os estados e que foi trabalhado o tema: Jovens e consumo midiático em tempos de convergência”.