Mestrado em Jornalismo promove III SEJOC

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo deu início ao Seminário de Jornalismo e Convergência nesta segunda-feira, 16. Na terceira edição, o evento tem como propósito discutir as transformações e desafios das redações jornalísticas contemporâneas.
Na mesa de abertura houve a teleconferência com Leonardo Demori, repórter e editor da Revista Piauí. Em debate, Demori discutiu as mudanças e processos de convergência que tramitam sob um novo modo de se fazer jornalismo.
Na manhã de terça-feira, o evento contará com a presença das professoras Cláudia Quadros, da Universidade Federal do Paraná, e Kati Caetano, da Universidade Tuiuti do Paraná. As professoras possuem projetos em desenvolvimento que discutem as práticas inovadoras e criativas no jornalismo em redes digitais, bem como as suas formas de abordagem pelo pensamento acadêmico.
No período da tarde desta segunda e terça-feira, o evento conta com sessão de apresentação de trabalhos das 14 às 18 horas no pequeno auditório do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.