Mestrado em Jornalismo UEPG realiza curso sobre interatividade midiática

Entre os dias 10 e 12 de junho, o Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza o 1º curso intitulado “Mídia, Tecnologia e Interatividade”, ministrado pelo professor da Universidad de Rosario (Colômbia), Denis Porto Renó. O objetivo é trazer discussões sobre as mudanças tecnológicas e suas relações com os usuários e com a mídia. O projeto que integra uma série “Diálogos Internacionais” tem apoio da Fundação Araucária (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) do Paraná e da Pró-Reitoria de Extensão da UEPG.
O curso acontece no Pequeno Auditório do bloco A (no campus central da Universidade), e é dividido em cinco seções: a primeira (dia 10/06, 14h-17h) faz um apanhado histórico do campo midiático desde Gutemberg até a web 2.0; a seção II (11/06, 09h-12h) vai tratar das diferenças entre os velhos e novos meios; a seção III (11/06, 14h-17h) propõe uma discussão sobre o comportamento social e comunicacional a partir daquilo que Paul Levinson denomina como “novos novos meios”; a seção IV (12/06, 09h-12h) traz conceitos e práticas da produção de conteúdo transmídia; a seção V (12/06, 14h-17h) propõe um debate final e a convergência de conhecimentos adquiridos durante o curso.
As inscrições do 1º curso “Mídia, Tecnologia e Interatividade” são gratuitas, e podem ser feitas exclusivamente na Secretaria do Mestrado em Jornalismo da UEPG (bloco D) até a sexta-feira, dia 07 de junho, no período da tarde. As vagas são limitadas (20), e caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas, a seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição.
Informações: mestradojornalismo@uepg.br