Moção de Solidariedade à UFSC e aos familiares do Professor Cancellier

O PPG-Mestrado em Jornalismo da UEPG manifesta solidariedade aos familiares do Professor Doutor Luiz Carlos Cancellier e a toda comunidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É de profunda consternação a morte do Professor e Reitor da UFSC, sob condições nefastas às quais têm sido conduzidas as investigações pela justiça brasileira em diversas instâncias, resultantes em condenações antecipadas e explorações midiáticas.

Não se trata de um ataque a pessoas isoladas e à UFSC em particular, mas a todos docentes, funcionários e estudantes de Norte a Sul desse Pais, que tem sofrido paulatinamente o desmonte das Universidades Públicas e Gratuitas por políticas fortemente neoliberais, em subserviência ao capital privado.

Que para se fazer Justiça, custe menos a vida de pessoas e de Universidades sólidas, como no caso do professor Cancellier, da UFSC e de todas as instituições públicas brasileiras!