NOTÍCIAS

Professor da USP debate jornalismo esportivo com estudantes da UEPG

O Mestrado em Jornalismo da UEPG traz para Ponta Grossa o jornalista Luciano Maluly, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), com Pós-Doutorado na Universidade do Minho, em Portugal. Ele faz palestra voltada a estudantes da graduação e mestrandos sobre ‘Jornalismo esportivo e olímpico: pesquisa e conceitos’. A conversa …

RIF lança chamada para dossiê “Folkcomunicação, saúde e saberes populares”

A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) abre chamada  para submissão de artigos relacionados à “Folkcomunicação, saúde e saberes populares”. A organização do dossiê será realizada pelos professores Dr. Pedro Paulo Procópio (UFPE, Senac-PE, Faculdade Pernambucana de Saúde-FPS) e Dra. Juliana Guerra (Faculdade Pernambucana de Saúde-FPS) e a edição será publicada no primeiro semestre de 2024. …

Revista lança chamada para Submissão de Artigos para o Dossiê “Mídias e Violências de Gênero”

A revista Estudos em Jornalismo e Mídia está recebendo submissões para o dossiê intitulado “Mídias e Violências de Gênero: Análises e Reflexões sobre Desigualdades e Resistências nos Processos Comunicacionais”. O prazo para envio dos artigos é até 15 de julho. Este dossiê será organizado por Terezinha Silva (UFSC), Rayza Sarmento (UFPA) e Jessica Gustafson (UFSC). …

27ª Seminário de Inverno abre inscrições para submissão de trabalhos

A 27ª edição do Seminário de Inverno em Estudos da Comunicação, evento científico promovido pelo Departamento de Jornalismo e pelo Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGJor/UEPG), está com chamada aberta para envio de trabalhos. O tema deste ano é “O jornalismo em meio às demandas sociais, regionais, políticas …

DESCOMEMORAR GOLPES: Lançamento de exposição e mostra marcam o encerramento do 5º Ciclo Descomemorar Golpes

Nesta sexta-feira (22), a programação do 5º Ciclo Descomemorar Golpes chega ao fim. Durante a tarde, serão realizadas mostra de documentário de resistência e lançamento de exposição abertas ao público. A partir das 16h, acontecerá a mostra da animação Vida de Inseto, na sede da Ocupação Ericson John Duarte. A atividade é coordenada pelo projeto …

Descomemorar Golpes: Luís Felipe Miguel é o convidado desta quinta-feira (21)

Nesta quinta-feira (21), o Ciclo Descomemorar Golpes continua sua programação na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). A primeira atividade será coordenada pela Lambrequim & Parceiros, com lançamentos editoriais no campus central, às 18h. Em seguida, às 19h, o renomado cientista político Luís Felipe Miguel, da UnB (Universidade de Brasília), irá ministrar a aula inaugural …

Descomemorar Golpes: Evento relembra a luta no movimento Diretas Já e debate responsabilização jurídica dos golpistas do 08 de Janeiro

O 5º Ciclo Descomemorar Golpes, iniciativa focada na defesa da democracia e dos direitos humanos, terá uma programação especial amanhã (20).  Quarta-feira às 13h30, no Laboratório de Telejornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), será realizado uma roda de conversa com a temática Campanhas Diretas Já em Ponta Grossa e Paraná que contará com a …

Descomemorar Golpes: Painel analisa luta dos trabalhadores e a defesa da democracia durante ditadura no Brasil

O 5º Ciclo Descomemorar Golpes, que teve início hoje (18), é uma iniciativa focada na defesa da democracia e dos direitos humanos. Amanhã (19), o evento terá início às 19h, no Mini Auditório de Humanas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O debate terá como tema a Ditadura militar no Brasil (1964-1985): a luta …

DESCOMEMORAR GOLPES: Ciclo inicia com debate sobre a resistência à ditadura no Paraná

Começa nesta segunda-feira (18) a programação do 5º Ciclo Descomemorar Golpes, uma iniciativa focada na defesa da democracia e dos direitos humanos. A abertura do evento acontece às 8h, seguida por um debate com o jornalista, perseguido e exilado político Aluízio Palmar, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As apresentações, painéis, …

Ciclo promove semana de reflexão sobre a democracia

A semana de 18 a 22 de março será repleta de atividades como debates, painéis, mostra de documentário e exposição fotográfica para lembrar e refletir sobre os 60 anos do golpe militar de 1964, os 40 anos da campanha de redemocratização Diretas Já e os 20 anos do movimento estudantil 2 de março. A programação …

Páscoa Solidária arrecada doações às crianças da Ocupação Ericson Duarte em PG

A Campanha Páscoa Solidária, organizada pelo Movimento Popular de Luta (MPL), pretende arrecadar caixas de chocolates que serão distribuídas para as crianças da Ocupação Erickson John Duarte, em Ponta Grossa. Esta é a terceira edição da campanha, desde que surgiu o movimento pela Moradia, em 2021. No ano passado, foram entregues mais de 400 kits …

Skip to content