Pesquisador argentino ministra na UEPG curso sobre mídia e democracia

César Arrueta, da Universidad Nacional de Jujuy, também participa do  Seminário de Inverno de Jornalismo , entre 19 e 23 de junho

“Medios, Política y Regulación en el gobierno de Mauricio Macri”. Este é o tema do minicurso que o professor de Comunicação da Universidad Nacional de Jujuy, da Argentina, ministra nos dias 20 e 21 de junho, no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UEPG.

No curso, o pesquisador, atual diretor de ensino da Universidade argentina, localizada na província de Jujuy, apresenta um balanço da gestão do governo Maurício Macri para o setor de comunicação. A argentina possui uma lei da mídia, que pretendia democratizar o direito à comunicação no País mas, desde que o atual governo assumiu (em 2016), várias reivindicações populares estão sob júdice ou questionadas pelos empresários do setor.

As inscrições ao minicurso estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail  mestradojornalismo@uepg.br  até o dia 16 de junho ou diretamente na Secretaria do Programa de Mestrado em Jornalismo (Campus Central, Bloco D, sala D-102).

César Arrueta também faz a conferência de abertura do XX Seminário de Inverno, na noite da segunda-feira, 19/06, às 18 horas, abordando a “espetacularización del periodismo nas sociedades contemporâneas”. O evento acontece no Pequeno Auditório do Campus Central UEPG e é aberto à comunidade.