A Revista Pauta Geral recebe, em regime de fluxo contínuo, artigos científicos e resenhas
as críticas para a publicação de duas edições neste ano. Podem submeter trabalhos autores vinculados a instituições de ensino superior com titulação mínima de doutor. Proposições de mestrandos somente em coautoria com doutores. Cada artigo pode ser assinado por até duas pessoas (autor e/ou coautor).
Submissão
Serão aceitos, em fluxo contínuo, resenhas e artigos originais inéditos submetidos pelo sistema online da revista, no endereço https://revistas.uepg.br/index.php/pauta/index. Os artigos devem apresentar resumo (em português e inglês), ter de 15 a 20 laudas (30 mil a 42 mil caracteres, com espaço), incluindo notas e referências bibliográficas, além de estarem formatados conforme o template disponível no site da Revista.
O texto da resenha deve ser enviado em formato Word (97/00 ou equivalente, que possibilite abertura em diferentes versões de ambientes operacionais), Times New Roman, corpo 12, espaço simples, entre 3 e 5 páginas (3.500 a 5.000 caracteres, com espaço), já incluindo notas e eventuais apontamentos de rodapé.
Os textos devem tratar de temas/abordagens teórico-metodológicas relacionados ao campo do Jornalismo, retratando resultados (parciais ou finais) de pesquisas empíricas ou reflexões conceituais sobre questões que envolvem o Jornalismo ou a interface com outros campos e objetos.
Sobre a Revista Pauta Geral
A Pauta Geral – Estudos em Jornalismo, é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UEPG, com área de concentração em Processos Jornalísticos, a partir da qual se busca contemplar tanto aspectos voltados à epistemologia do Jornalismo, com bases teóricas e conceituais situadas nas dinâmicas, rotinas produtivas e aspectos da produção midiática, quanto às relações do Jornalismo com os demais campos do conhecimento, valorizando as interfaces da comunicação com as representações sociais. As duas linhas de pesquisa convergem no estudo das dinâmicas internas e externas do Jornalismo, oferecendo olhares distintos, e complementares, na observação dos fenômenos (comunicacionais) jornalísticos.