XI Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo I Encontro Paranaense de Pesquisa em Publicidade & Propaganda XI Encontro Paranaense de Pesquisa em Cinema & Audiovisual Unicentro, Guarapuava, 25 e 26 de outubro de 2013

O XI Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo (EPPJ 2013), o I Encontro Paranaense de Pesquisa em Publicidade & Propaganda (EPPP 2013) e o I Encontro Paranaense de Pesquisa em Cinema & Audiovisual (EPCA 2013), promovidos pelo Departamento de Comunicação Social (Decs) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com co-realização do curso de Jornalismo e do Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), oferecem a oportunidade de conhecer algumas preocupações e desafios relacionados ao campo da Comunicação, por meio da criação de espaços para exposição de ideias, estudos e projetos.
O Encontro de Jornalismo, especificamente, ocorre desde 2003 e conta com apresentações de trabalhos sobre diversas linhas de pesquisa da área de Comunicação.
Todos os anos são disseminados oriundos de projetos especiais, trabalhos de Iniciação Científica (IC), ações extensionistas, trabalhos de conclusão de curso (TCC), dissertações e teses, dentre outras modalidades.
Acadêmicos, profissionais e professores de diversas instituições possuem, por meio deste evento, a oportunidade de apresentar e discutir suas pesquisas, contribuindo para o fortalecimento e a difusão da produção acadêmica em Jornalismo. Algo similar ocorrerá a partir deste ano com a criação de fóruns paralelos em Publicidade & Propaganda e Cinema & Audiovisual.
Em 2013, tais acontecimentos se darão no Campus Santa Cruz da Unicentro, na cidade de Guarapuava, no Centro do Estado.

1. Inscrições
As inscrições estarão abertas até 10.10.13, nas seguintes modalidades:
1. Apresentador: O evento irá disponibilizar certificado de apresentação de trabalho e artigo publicado em CD de Anais dos eventos, com registro ISBN.
2. Ouvinte: As inscrições serão feitas durante o evento e darão direito a certificado com carga horária correspondente.
As inscrições deverão ser feitas via e-mail. As mensagens, aos cuidados de Amanda Pieta, devem ser enviadas para o endereço eppj2013@gmail.com, contendo anexado(s) o(s) arquivo(s) com resumo(s) e/ou artigo(s) completo(s). No Assunto (Subject), o remetente fará constar identificação a partir dos seguintes modelos: EPPJ_NomeSobrenomedoAutorPrincipal.doc; EPPP_NomeSobrenomedoAutorPrincipal.doc; EPCA_NomeSobrenomedoAutorPrincipal.doc.

2. Valores:
Estudantes de Ensino Médio e/ou Graduação: R$ 10 Graduados em diante: R$ 20 Congressistas deverão depositar o valor da inscrição na Caixa Econômica Federal (CEF), conta 287-5, agência 3172, operação 013. Em seguida, é necessário enviar o comprovante para o mesmo e-mail eppj2013@gmail.com, aos cuidados de Amanda Pieta.

3. Datas importantes:
Envio dos textos completos (para o EPPJ): até 10.10.13
Envio de resumos expandidos (para EPPP e EPCA): até 10.10.13
Data para divulgação dos trabalhos selecionados: 12.10.13
Divulgação da programação: 15.10.13
Realização do evento: 25 e 26.10.13

4. Formatação dos trabalhos para o EPPJ:
Texto completo, com mínimo de 8 e máximo de 12 páginas, incluindo referências bibliográficas, gráficos, imagens e tabelas. Corpo Arial, tamanho 11, entrelinha: 1,5.
Título: até 120 caracteres
Autor(es)/Instituição/e-mail
Resumo: até 750 caracteres
Palavras-chave: até 5 palavras-chave
Obs 1: os textos devem seguir as normas de formatação de citação direta, indireta e de referências segundo a ABNT.
Obs 2: os papers serão agrupados em GT(s) por afinidade temática.

5. Formatação dos trabalhos para o EPPP e para EPCA: Mínimo de 3 e máximo de 5 páginas, incluindo referências bibliográficas, gráficos, imagens e tabelas, contendo os elementos Introdução, Justificativa/Referencial teórico, Metodologia, Conclusões e Bibliografia Corpo Arial, tamanho 11, entrelinha: 1,5.
Título: até 120 caracteres
Autor(es)/Instituição/e-mail
Resumo: até 750 caracteres
Palavras-chave: até 5 palavras-chave

Obs 2: os resumos expandidos serão agrupados em GT(s) por afinidade temática.

6. Programação:
25.04.13 (sexta-feira)
18h30 – Credenciamento
19h30 – Abertura
19h45 – Conferência especial, com Paola Cortes-Rocca (San Francisco State University/EUA)
21h30 – Confraternização

26.10.13 (sábado)
9h – GT(s) de Jornalismo; GT(s) de Publicidade & Propaganda; GT(s) de Cinema & Audiovisual
14h – Continuação dos GTs
17h – Encerramento e confraternização

Coordenação Geral
Hertz Wendel de Camargo (Unicentro)