Evento de Odontologia promove integração internacional

Ação de extensão promove atualização e intercâmbio entre estudantes da graduação e pós-graduação

por Assessoria de Imprensa UEPG

A sexta edição do evento de extensão “Atualização em Odontologia para discentes da universidade Peruana Cayetano Heredia” aconteceu na semana entre os dias 22 e 26 de abril na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O objetivo das palestras é de ampliar as relações internacionais do programa.

Os temas trabalhados compreendem tanto conteúdo prático quanto teórico. Dentre eles, estão: fotografia em Odontologia, clareamento, pesquisa na área e radiologia. As palestras foram apresentadas pelos mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Odontologia (PPGO).

O grupo de estudantes peruanos foi composto por cinco alunos: Maria Luz López Vásquez, María Alejandra Roman Ocampo, Deyri Iribegnia Barrueta Brandych, Diego Alonso Melendez Murillo e Shareen Melannie Acuña Flores. Estes, são participantes do curso de especialização e aperfeiçoamento em Dentística Restauradora da Universidade Peruana Cayetano Heredia”.

Segundo o PPGO, organizador do evento, a semana abre um canal de comunicação na universidade. “Além de divulgar o curso de pós-graduação, esse evento oportuniza aos nossos professores e alunos de pós-graduação de mestrado, doutorado e pós-doutorado a apresentar conceitos, técnicas de trabalho e resultados de suas pesquisas, ampliando a visibilidade do curso de pós-graduação.”

Texto: Bárbara Popadiuk