Profª. Drª. Ana Cláudia Chibinski minstra palestra online na Universidade Tecnológica do México

A convite do Prof. Dr. Luiz Karakowski, coordenador do curso de pós-graduação em Odontopediatria da Universidade Tecnológica do México, a Profa. Dra. Ana Cláudia Rodrigues Chibinski ministrou conferência online sobre o tema: “Diamino Fluororo de Plata: un recurso importante para la Odontopediatría contemporánea”.

A conferência ocorreu na última segunda feira, dia 13 de julho de 2020. Por meio da plataforma ZOOM, alunos, ex-alunos e professores do curso de pós graduação reuniram-se para participar do evento, num total de 73 participantes. Entre esses, além de estudantes do  México, houve também a participação de alunos de outros países da América Latina como Porto Rico, Costa Rica, Nicarágua e Cuba.

O tema tratado foi muito bem recebido pelos participantes, uma vez que trata-se de um tratamento não invasivo para controle da doença cárie e que segue os preceitos da filosofia de Odontologia Minimamente Invasiva. Além disso, é um procedimento não gerador de aerossóis,  que tem sido amplamente indicado para utilização no retorno às atividades clínicas em consultórios odontológicos e clínicas universitárias.

A conferência teve duração de 1:30 horas, seguida por uma rodada de perguntas. Segundo o prof. Luis KaraKowski a conferência foi uma “Buenissima platica de la Dra. Ana Claudia… Conociendo de uma manera sencilla y muy documentada al Diamino Fluororo de Plata”.