Comissão Acadêmica Nacional adia o ENQ 2020.2

O Coordenador da Comissão Acadêmica Nacional do PROFMAT, prof. Dr. Vanderlei Horita, em ofício enviado aos Coordenadores Locais do PROFMAT na quarta-feira, dia 03/06/20, comunica a alteração no Calendário Acadêmico Nacional,  que adia a data de aplicação do Exame Nacional de Qualificação – ENQ 2020.2 para o dia  26 de setembro de 2020.

A justificativa para tal medida é a situação excepcional provocada pela pandemia da COVID-19, que afeta a rotina dos professores, das escolas de Educação Básica e das universidades. O texto do ofício diz ainda: “… exigindo a adaptação a atividades não presenciais tanto na sua prática profissional quanto em disciplinas cursadas no PROFMAT, e levando-se em conta que a aprovação no Exame Nacional de Qualificação é requisito obrigatório para a conclusão do curso, não devendo este ser postergado por longo tempo sob risco de prejuízo dos discentes que dependem dele para conclusão do curso, a Comissão Acadêmica Nacional do PROFMAT resolve adiar a data da aplicação da prova do ENQ 2020.2 para 26 de setembro de 2020. As demais datas relativas ao exame acompanharão o adiamento e constarão nas normas a serem divulgadas oportunamente. Caso necessário, serão tomadas medidas adicionais a respeito da realização do ENQ 2020.2.