Praça Marechal Floriano, 129 Ponta Grossa - PR, CEP 84010-680
neruepg@uepg.br

Inscritos do NER participam da terceira atividade para seleção Operação Rondon 2019

No último sábado (30), acadêmicos de vários cursos participaram da terceira etapa de seleção para a Operação Rondon 2019. As atividades foram conduzidas pelos bolsistas do Núcleo Extensionista Rondon (NER), com o auxílio do Coordenador do projeto, professor Silvio Luiz Rutz.
As atividades aconteceram durante o dia todo no PDE – Campus Uvaranas. Os acadêmicos tiveram como atividade proposta organizar, planejar e executar uma oficina sobre os temas:  sexualidade, drogas, meio ambiente e bullying. Ao final aconteceu o parecer dos bolsistas e do professor sobre as apresentações. A atividade também contou com um momento de descontração com uma dinâmica em equipe.
Estudante de odontologia, Mirela Pacheco, disse que sentiu como será desenvolver o trabalho na operação. “Tivemos a dimensão real de como é se virar com pouco e trabalhar em grupo! Eu gostei da atividade, foi bem divertida”, afirma.
Para a bolsista do projeto e também rondonista, Renata Cenci, foi uma experiência diferente comandar a atividade. “Essa etapa final é super especial. Nesse momento podemos passar pra eles [os estudantes] um pouquinho do que sabemos, prepara-los para o que pode vir e deixá-los com uma vontade maior de participar realmente da operação”, comenta.
A seleção já está em sua reta final e a próxima etapa será de entrevistas com os inscritos. A previsão é de que no final do mês de abril seja lançado o edital com nome dos  futuros rondonistas.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário