Rondonistas proporcionam diversas atividades para a comunidade de Fernandes Pinheiro
Os rondonistas de Fernandes Pinheiro, se dividiram em equipes para oferecer diversas atividades à população da região nesta terça-feira (23). Cerca de 40 pessoas estiveram nas duas oficinas de produção de bolacha e doce de leite que foi realizada na Casa da Mata. O intuito era repassar as receitas para as mulheres e clube de mães da comunidade, que teve como objetivo promover a independência delas por meio da revenda das bolachas.
As mulheres que participaram da oficina produziram as bolachas de nata e champagne, degustaram e levaram o restante para casa. O doce de leite que pode ser confeccionado com leite industrializado ou leite puro foi aprovado. “Eu acho que o Operação Rondon é muito bom, vem tirar dúvidas, dar conhecimento para as pessoas, coisas simples para o dia a dia”, opina Maria Beatriz de Meira, participante da oficina.
Higiene bucal foi o tema de duas oficinas apresentadas para a população. Uma após a produção de bolachas sobre higienização de próteses dentárias e alguns mitos e verdades. A outra para as crianças do CMEI Tia Aurora sobre a escovação e cuidados com os dentes, “foi muito especial passar não somente sobre técnica, mas mostrar através do teatro como se deve cuidar da saúde bucal”, ressalta o rondonista e estudante de odontologia Leonardo Siqueira Silva.
Uma equipe de rondonistas se deslocou até Bituva dos Lúcios para o baile da terceira idade, realizado mensalmente o evento recebe pessoas da comunidade e alguns idosos de Fernandes Pinheiro. Outra equipe deslocou-se para Angaí realizar atividades lúdicas com as crianças da comunidade com o intuito de incentivar a criatividade. No começo da noite houve o “Cine Rondon”, foi exibida animação Hotel Transilvânia, no Ginásio Municipal de Esportes Marcos Antonio Lóss de Fernandes Pinheiro com pipoca para a população.
Texto: Tais Ferreira – Veridiane Parize | Fotos: Veridiane Parize – Tais Ferreira
Nenhum comentário