Rondonistas agitam o final de semana em Prudentópolis
Na sexta feira (26), os rondonistas de Prudentópolis começaram com atividades na praça da cidade com brincadeiras para crianças da Casa Lar, com uma partida de futebol, pinturas de rosto e aula de slackline
Durante a tarde os rondonistas fizeram a alegria dos idosos no Asilo São Vicente de Paulo onde conversaram com os idosos e deram muito carinho a eles.
Já na Casa do Idoso teve um bailão em comemoração ao dia da Avó, também teve uma festinha de aniversario para os idosos nascidos em maio, junho e julho. Um grupo de idosos apresentaram um musical ao som de Thriller do Michael Jackson o que deixo a tarde mais emocionante.
Colorindo o bairro
No sábado (27), os rondonistas de Prudentópolis reuniram-se na Vila da Luz para realizar a ação “Colorindo o bairro”. A equipe reuniu-se para pintar as casas do local. Cerca de 68 casas estavam cadastradas para receber novas pinturas, os rondonistas dividiram-se em grupos para conseguir trabalhar no maior número de residências possíveis.
O dia todo foi repleto de sorrisos e cores, alguns moradores em conjunto com os rondonistas ajudaram a pintar as casas, a receptividade da comunidade para com a ação foi positiva. Rosel Teresinha dos Santos, moradora do bairro que teve a sua casa pintada, comenta “eu achei muito importante [a ação], tem gente que não consegue pintar a casa, porque é um serviço bem caro”.
Cristine Ramos, rondonista explicou um pouco sobre a experiência pessoal para ela hoje “fomos lá e pintamos algumas casas e pudemos conhecer melhor as histórias dos moradores, enquanto nós pintavamos alguns ficaram conversando conosco e contando sua história de vida”.
A valorização do bairro e a troca de saberes foram alguns dos motivos pelos quais os moradores e rondonistas sentiram-se empolgados ao trabalhar em conjunto. Todos estavam felizes e realizados ao ver a revitalização do bairro.
Para encerrar do final de semana os rondonistas desenvolveram várias atividades para o “Domingo na Praça”, gincanas, pintura de rosto, aulas de zumba. Também desenvolveram oficinas sobre Higiene Bucal, Contação de Histórias, aferição de pressão. Os escoteiros demonstraram algumas atividades de escotismo.
Texto Kauana Mendes e Arieta Almeida
Fotos Tais Ferreira e Veridiane Parize
Nenhum comentário