Universidade Estadual de Ponta Grossa Campus Central – Bloco A – Sala 25 Praça Santos Andrade, n.º 01 – Centro CEP 84010-919 – Ponta Grossa – PR
turismo@uepg.br

38º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS

O 38º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS – terá como sede Londrina-PR, e será realizado entre 17 e 19 de novembro. O evento possui como tema “Extensão Universitária: caminhos para inovação e desenvolvimento social”.

O SEURS tem como objetivos promover, discutir e disseminar a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e destes com a comunidade e fortalecer a prática extensionista.

Destacamos que os docentes Prof. Dr. Luiz Fernando de Souza e Prof. Dr. Leandro Baptista tiveram o trabalho “10 anos do Projeto Conhecendo PG: Apontamentos Futuros” aprovado, tanto em seleção interna da UEPG quanto pelo Comitê científico da UEL. Este trabalho teve como premissa apresentar novos caminhos para o Projeto, haja visto que o ano de 2020 demonstrou a necessidade de readequações em todo o cenário tido como “normal” e da mudança qualitativa do papel da extensão universitária, que passará a compor obrigatoriamente 10% da carga horária de formação acadêmica. Assim, são apresentados a contextualização do projeto e seus objetivos, síntese dos resultados gerados ao longo das saídas, relação da extensão para o acadêmico de turismo e perspectivas para a retomada das ações em 2021.

Durante os três dias de programação, serão realizadas mesas-redondas, apresentações de trabalhos e estará disponível o estande virtual para as Instituições participantes demonstrarem as suas atividades extensionistas. Toda a programação será em formato remoto.

Os interessados em participar do 38º SEURS deverão se inscrever como ouvintes e terão acesso às apresentações de trabalho, à Conferência de Abertura, às mesas redondas e ao Estande Virtual. O período de inscrição será de 03 a 06 de novembro, via site do evento www.uel.br/proex/seurs.