Startup incubada na AGIPI/UEPG, Clube da Robótica, participa da maior feira educacional da América Latina
O Clube da Robótica participa nesta semana, de 9 a 12 de maio, do maior evento de educação e tecnologia da América Latina: a feira Bett Educar 2023. Realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a Bett é uma feira de renome e tradição, que reúne neste ano mais de 270 expositores nacionais e internacionais, além de diversos palestrantes que participarão do Congresso Bett. Durante os quatro dias de feira, são esperados mais de 30 mil visitantes.
Por sua relevância no setor educacional, a Bett deverá servir de impulso para a startup ponta-grossense. O Clube da Robótica, idealizador da RobotBox – um kit de robótica sem telas para escolas – pretende apresentar a solução para instituições de ensino e ampliar sua área de atuação. O CPO do Clube, Leandro Andrade, está otimista com as possibilidades que o evento deve proporcionar. “Nestes dias estamos ao lado de grandes marcas e empresas de educação, poderemos apresentar nossos produtos para escolas de todo o Brasil e fechar novas parcerias”, afirma.
O Clube da Robótica participa da área de startups da feira, e fez uma apresentação pitch para os visitantes na terça-feira (9). O CEO do Clube, Evandro Kafka, explica que essa é uma oportunidade de apresentar o trabalho e trocar experiências. “Pudemos apresentar nossa trajetória para outras empresas que estão começando e inspirá-las. Além disso, mostramos nossos materiais e propostas para possíveis clientes e potenciais investidores”, explica Kafka.
A Bett oportuniza que educadores, gestores e profissionais da educação atualizem-se sobre metodologias e soluções de ensino, principalmente sobre como a tecnologia pode melhorar a aprendizagem e aprimorar a experiência educacional. Por isso, a presença de Edtechs como o Clube da Robótica está muito alinhada à proposta da feira. “A Bett Educar é um evento imperdível para aqueles que buscam se manter atualizados sobre as mais recentes novidades em tecnologia e educação. Fazer parte desse rol de empresas inovadoras no setor educacional é muito gratificante”, avalia Evandro.
Texto: Cristina Gresele
Fotos: Cristina Gresele/ Leandro Andrade