Vereador Geraldo Stocco fortalece parceria com AGIPI-UEPG para impulsionar inovação e tecnologia em Ponta Grossa

Na tarde da última quinta-feira (4), a Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa teve a honra de receber a ilustre visita do vereador Geraldo Stocco e seu assessor, Danilo Matias. O encontro promoveu uma oportunidade valiosa para discutir o fortalecimento da parceria entre o poder público e a universidade, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento tecnológico e inovador na região.

Durante a visita, Geraldo Stocco e Danilo Matias foram apresentados às instalações da AGIPI, onde puderam conhecer de perto os projetos e pesquisas em andamento na área da inovação. A troca de conhecimentos e experiências foi enriquecedora, evidenciando o potencial de colaboração entre a universidade e o poder público para impulsionar o progresso tecnológico local.

Uma conversa produtiva foi conduzida, com discussões sobre estratégias para promover o crescimento do ecossistema de inovação em Ponta Grossa. Questões-chave foram abordadas, incluindo formas de incentivar empreendedores locais, criar parcerias estratégicas com empresas e setores-chave da economia e fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para os desafios enfrentados pela sociedade.

O encontro reforçou a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e o poder público como um motor para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e inovador da região. Através dessa parceria, espera-se criar um ambiente propício para o surgimento de novas ideias, a formação de profissionais qualificados e a transformação das pesquisas acadêmicas em soluções práticas que beneficiem a sociedade como um todo.

Com essa colaboração, a expectativa é de que novas oportunidades surjam, trazendo benefícios duradouros para a região e abrindo portas para um futuro próspero, repleto de avanços tecnológicos, empreendedorismo e oportunidades de crescimento para todos. Juntos, a universidade e o poder público estão comprometidos em construir um futuro próspero e promissor para Ponta Grossa, onde a inovação e a tecnologia sejam pilares fundamentais do desenvolvimento econômico e social.

A AGIPI agradece a visita do vereador Geraldo Stocco e seu assessor, Danilo Matias, destacando a importância do comprometimento do poder público com a inovação e o desenvolvimento tecnológico local. A universidade espera que essa visita seja apenas o primeiro passo para uma parceria duradoura e frutífera, que resultará na criação de soluções inovadoras capazes de impactar positivamente a sociedade de Ponta Grossa.

Texto e fotos: Abrahão Scheifer