Alameda Nabuco de Araújo, 469 Ponta Grossa, Paraná
Fone: (42)3220-3028 / (42)3220-3029
Email: caar@uepg.br

Semana do Conhecimento do CAAR

Na Semana do Conhecimento do CAAR, realizada de 03 a 06/11/20, os alunos de 2° e 3° Série, da Professora Alzenir (Disciplina de Matemática), verificaram a presença da Geometria no seu dia-a-dia.
A 2° série em especial observou a presença do triângulo em estruturas triangulares e como atividade prática desenharam um triângulo qualquer com régua e compasso e marcaram o ponto de equilíbrio desse triângulo, chamado de baricentro. Também descreveram sobre a importância das estruturas triangulares aplicadas em atividades da área da Agropecuária. Participaram das atividades dos alunos Caio, Barbara, Kauane, Murilo, Tiago, da 2° Série A. Os alunos Daniel, Dephiny, Gabrielle, Julio, Ketlin, Larissa, Lucas , Marcela, da 2° Série B e os alunos Amanda, Beatriz, Gabrielly, Geovane, Lucas Koczyla, Maria Eduarda, Matheus Henrique, Nicolas Gabriel da 2° Série C.
A 3° Série fez a construção de um cachepô em forma de tronco de pirâmide, calculando a área necessária para construção desse sólido em cartolina ou papel
cartão. Participaram desta atividade os alunos Ana Luiza, Daiane, Enzo, Isabely, Nataly, Nicoly e Rainara da 3° Série B.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=m5L5wucCBNo[/embedyt]