Cultura Plural realiza retrospectiva da cena cultural de 2016

De acordo com o bolsista do projeto, João Guilherme Castro, a ideia é abordar, além da retrospectiva, as pretensões e expectativas desses representantes culturais para o ano de 2017 no cenário artístico ponta-grossense.

A coordenadora do Cultura Plural, Karina Janz Woitowicz, conta que a ideia veio dos participantes do projeto. “Isso surgiu em uma iniciativa dos alunos no retorno das atividades no pós-greve, quando pensamos em uma alternativa do que seria possível fazer em questão de cobertura jornalística para esse final de ano”, explica.

O estudante do primeiro ano de Jornalismo da UEPG, Julio César Prado, foi um dos idealizadores dessa retrospectiva junto a outros integrantes do projeto e esclarece o porquê dessa atividade.

“Nós, do projeto, percebemos a necessidade de fazer essa retrospectiva para entender, principalmente, o que nós estamos produzindo no Cultura”.

Nesse sentido, ele explica que com a atividade é possível entender, ainda, os pontos que o projeto avançou na pauta, o que ficou para trás e que pode ser mais explorado em pautas futuras.