Lente Quente registra projeto musical da Orquestra Sinfônica em comunidades

s estudantes do projeto de extensão Lente Quente, com o apoio dos participantes do projeto Cultura Plural, fecharam uma parceria com a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG). A ideia é registrar, em fotos e vídeos, algumas apresentações e interações do público com os músicos através da iniciativa “Curta sua Orquestra”, que leva apresentações e noções de música a instituições de diversas comunidades da cidade.

O trabalho fotográfico será exposto no 8º Festival de Música de Ponta Grossa, que será realizado entre os dias 10 a 19 de junho e contará com um concerto da Orquestra. O acadêmico do terceiro ano de Jornalismo, Matheus Pileggi, que integra a equipe do Lente Quente há três anos, conta que já houve cobertura de duas visitas da OSPG, na Associação dos Recicladores Rei do Pet (Arrep) e no Grupo Reviver. Também foram feitas fotos dos artistas em diversos pontos da cidade, que devem integrar a exposição.

“Parcerias assim nos ajudam muito, tanto na questão de contatos, quanto no ganho de experiência. Também acredito que isso ajuda as pessoas a ver a importância da fotografia para a cidade”, conclui o estudante, que participou de todas as ações.

O maestro da OSPG, Jorge Scheffer, acredita que o trabalho conjunto gera diversos benefícios para a população ponta-grossense. “São os braços estendidos à comunidade de várias formas. No nosso caso, levando a música, a cultura e o conhecimento dos instrumentos musicais à comunidade. Já o Lente Quente trazendo um olhar diferente sobre a cultura, provocando uma discussão entre os meios social e econômico”, avalia.

Foto: Registro do projeto “Curta sua Orquestra” feito pelo fotógrafo do Lente Quente e estudante de jornalismo, Matheus Pileggi