Professor do Dejor convida amantes da leitura e do montanhismo para o próximo Clube da Leitura

O debate é mediado por Ben-Hur, doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (Escola de Com8nicação e Artes, da Universidade de São Paulo), que trata com propriedade a literatura do real. “Acredito que a relação dos livros de não-ficção, em especial livros-reportagem, com o jornalismo passa pela capacidade de combinar exatidão informativa, imersão no tema, humanização das histórias, compromisso ético, tudo mediado por voz autoral, estrutura criativa e forte carga simbólica”, afirma.

Sobre o Clube:

A última edição do Clube de Leitura, realizada em maio, debateu a obra de Amyr Klink, “Cem dias entre céu e mar”. O organizador do evento avaliou de forma positiva o resultado.

“Quem participa de um Clube de Leitura aprende a se tornar um leitor melhor, o que passa pela escuta de outros leitores e pelo diálogo com eles. Uma vez que o jornalismo cultural dialoga com a criatividade, ler obras de não-ficção serve também para pensar na arquitetura do texto, nos limites éticos que se estabelecem com as fontes e também ajuda a sair do marasmo burocrático que assola as redações brasileiras”, convida Ben-Hur.

A professora Bruna Sassi acompanha os debates do Clube de Leitura e vê a existência do projeto como representante das boas opções culturais que Ponta Grossa oferece no momento. “A existência do Clube de Leitura contribui como uma oportunidade ímpar de intercâmbio de ideias e emoções”, conclui.

Para participar dos encontros do Clube de Leitura basta ter lido o livro escolhido do mês e a vontade de debater os temas com outras pessoas também interessadas tanto em literatura, quanto na obra em questão.  Não importa o formato em que a pessoa leu o livro, se emprestou, o importante é ler e compartilhar as ideias.

Serviço:
Local: Verbo Livraria