DAAD oferta bolsas de pós-graduação em Artes Cênicas, Dança, Artes Plásticas, Cinema e outras áreas

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está ofertando bolsas de pós-graduação no país em faculdades públicas ou reconhecidas pelo governo alemão as áreas de Arquitetura, Artes Cênicas/Dança, Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema e Música.  A bolsa engloba um valor de 861 euros por 10 a 24 meses (dependendo do curso), passagem aérea e seguro-saúde.

Para ser elegível, o candidato deve estar no último ano da graduação em uma universidade brasileira ou ser recém-formado em bacharelado/licenciatura ou mestrado. Também serão elegíveis candidatos que estejam matriculados no primeiro ano de mestrado na Alemanha, porém estes não poderão solicitar prorrogação.

As candidaturas devem ser feitas diretamente com a(s) instituição(ões) escolhida(s) para o semestre 2021/2022 e também no portal do DAAD para a bolsa de estudos.  As inscrições vão até:

• Arquitetura: 30 de setembro
  • Música: 1º de outubro
  • Artes Cênicas/Dança: 30 de outubro
  • Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema: 30 de novembro

Acesse o site para mais informações clicando aqui.

Clique aqui para conferir o documento sobre as bolsas e, por meio dele, acessar o edital da área escolhida.