Abertas inscrições para financiamento de pesquisadores em Valônia, na Bélgica

O SPW (Service Public de Wallonie) está disponibilizando, por meio do programa BEWARE (BElgian WAllonia REsearcher), financiamento para 75 pesquisadores (doutores ou com quatro anos de experiência em P&D), de qualquer área de pesquisa, durante um período de 18 a 36 meses em Valônia e Bruxelas. O tempo dos candidatos escolhidos será dividido: 50% em uma empresa belga e 50% em uma universidade, instituição de ensino superior ou centro de pesquisa. Para ser elegível, o profissional não pode ter passado mais de um ano na Bélgica nos últimos 36 meses e deve ter uma pesquisa com uma abordagem bottom-up e que seja inovadora e/ou possibilite transferência de tecnologia.

O orçamento disponível do programa BEWARE, que é cofinanciado pelas Ações Marie Skłodowska-Curie da Comissão Europeia, é de 20 milhões de euros. O contrato prevê salário bruto de em torno de 80 mil euros por ano, orçamento destinado à mobilidade de 3 mil euros anuais e orçamento de laboratório para a supervisão do pesquisador de 6 mil euros anuais.

O prazo para as inscrições é até o meio-dia, horário de Bruxelas, do dia 16 de outubro de 2020.

Para mais informações e identificação de parceiros, contate Julie Dumont – als.brazil@gmail.com ou clique aqui e acesse o site.

Assista ao vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=u7dPSHihgVA&feature=youtu.be.