Bolsas de Excelência do Governo Suíço para estudantes graduados recebem inscrições

Estão abertas as inscrições para as Bolsas de Estudo de Excelência oferecidas pelo Governo da Confederação Suíça a estudantes brasileiros graduados. O atual processo de seleção inicia em 01 de agosto e é relativo ao ano acadêmico de 2021/2022.

As oportunidades abrangem três modalidades acadêmicas: Doutorado, Pós-Doutorado e Pesquisa.

A estadia na Suíça deve possibilitar ao bolsista aprofundar seus conhecimentos e conduzir trabalhos de pesquisa nas áreas de estudo às quais as universidades suíças dedicam uma atenção particular.

Todos os interessados que atendam aos requisitos de admissão conforme o tipo de programa escolhido devem solicitar diretamente na Embaixada da Suíça no Brasil os documentos de candidatura, por meio do e-mail brasilia.bolsas@eda.admin.ch. O prazo final para recebimento da documentação pela Embaixada da Suíça em Brasília é o dia 31 de outubro de 2020.

Os critérios de elegibilidade e mais informações sobre a chamada para o ano acadêmico de 2021-2022 estão disponíveis na página da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS).

Para mais informações, é possível consultar os “Guidelines4Applicants