Convocatória aberta para o dossiê temático da Revista ESS

Convocatória aberta para o dossiê temático da Revista ESS

O convite para apresentação do dossiê temático do Vol. 34, No. 2 (julho-dezembro de 2022) da Revista UNESCO IESALC de Ensino Superior e Sociedade (ESS) está aberto até sexta-feira, 31 de março de 2022.

O Dossiê Temático nesta nova oportunidade tratará da Democratização e das políticas de inclusão da diversidade no Ensino Superior na América Latina e no Caribe.

Este Dossiê procura rever o progresso alcançado e as áreas cinzentas, abordando pelo menos as seguintes dimensões: inclusão da diversidade socioeconômica, diversidade étnico-racial, de gênero e outras sexualidades, migrantes e refugiados, e pessoas com diversidade funcional.

Espera-se que os trabalhos, com foco nas políticas de democratização e inclusão no nível de ensino superior, recuperem trabalhos de pesquisa sobre condições normativas e estratégias de geração de informação para a atenção à diversidade, experiências inovadoras de gestão e desenvolvimento acadêmico, estratégias para evitar o abandono/incentivo à graduação ou estudos, tendências e estado da arte sobre o tema do chamado.

Os trabalhos podem ser de âmbito regional, sub-regional ou nacional. O Dossiê será organizado por Sylvie Didou Aupetit (DIE/CINVESTAV, México) e Adriana Chiroleu (UNRosario, Argentina) como editores convidados.

Mais detalhes sobre como participar aqui.

 

 

Texto: Ana Paula Schardosin.
Skip to content