Cursos on-line grátis pela NASA!

CURSOS ON-LINE GRÁTIS
O Conjunto de Ferramentas de Inovação da Missão Psyche da NASA inclui uma série de cursos online gratuitos baseados nos desafios do mundo real e nas habilidades associadas à ciência, engenharia, tecnologia e trabalho em equipe da missão Psyche. Os cursos serão desenvolvidos ao longo de toda a vida da missão.

CURSO 1: O PROCESSO E A VIDA ÚTIL DE UMA MISSÃO ESPACIAL
Uma missão espacial engloba muito mais do que chegar a um destino e enviar de volta descobertas! O curso Processo e Vida de uma Missão Espacial compartilha a história de uma equipe que cria uma missão espacial robótica da NASA. Como participante deste curso, você aprenderá e praticará elementos do processo e da vida útil de uma missão espacial, desde a ideia até o voo. Aspectos da preparação e apresentação de uma proposta, construção de equipe, projeto, construção, modelagem, testes, lançamento, rastreamento e processos de coleta e análise de dados serão cobertos.

CURSO 2: MENTALIDADE INCLUSIVA: FERRAMENTAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA POSITIVA DE EQUIPE
Organizações, universidades e empresas (e missões!) são as que mais se beneficiam quando as pessoas trabalham juntas sem problemas como uma equipe. Uma mentalidade inclusiva, cultura de equipe colaborativa, trabalho em equipe e comunicação positiva estão entre as habilidades que tais organizações mais valorizam para atingir seus objetivos. Neste curso, você aprenderá sobre cultura de equipe, estratégias para trabalhar como parte de uma equipe diversificada e técnicas para desenvolver uma mentalidade positiva e colaborativa inclusiva.

CURSO 3: INCONTÁVEIS MUNDOS EM NOSSO SISTEMA SOLAR: ASTERÓIDES, COMETAS E METEORITOS (EM BREVE)
Nosso sistema solar é composto de muito mais do que o Sol e os grandes planetas e suas luas. Outros pequenos objetos, incluindo asteroides e cometas, juntamente com os pedaços deles que caíram na Terra como meteoritos, fornecem importantes insights sobre a formação de nosso sistema solar. Neste curso você aprenderá sobre a origem, categorização, composição, localização e características desses objetos, juntamente com sua importância para a compreensão da história do sistema solar. Além disso, você irá explorar as missões da NASA, assim como trabalhos e até mesmo hobbies, que reúnem informações sobre estes objetos.

CURSO 4: ESTRATÉGIAS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA VIDA COTIDIANA E NO TRABALHO (EM BREVE)
A solução de problemas é um tipo de habilidade de solução de problemas necessária para todos, desde estudantes programando um robô de brinquedo até famílias em casa tentando abrir a porta de sua garagem para os engenheiros da NASA rastreando porque suas naves espaciais pararam de enviar dados para a Terra. Se você já tentou descobrir por que algo não está se comportando como deveria (por que minha lâmpada não acende?), você já teve uma experiência de solução de problemas! Neste curso, você aprenderá sobre as cinco estratégias globais de solução de problemas e explorará como escolher e usar a melhor estratégia para os diferentes tipos de problemas que você enfrenta.

Saiba mais sobre e encontre os links para os cursos AQUI!

Texto: Beatriz Mayer