DAAD promove evento online sobre estudos e pesquisa na Alemanha

Nos dias 7, 9 e 11 de junho, o evento online Semana DAAD de Janelas Abertas vai promover encontros virtuais temáticos para apresentar todas as opções de bolsas e financiamento do DAAD e outras instituições alemãs ao público brasileiro.

Os eventos vão falar sobre os seguintes temas:

• 7 de junho, das 17h às 19h: Estudar na Alemanha
  • 9 de junho, das 17h às 19h: Pesquisar na Alemanha
  • 11 de junho, das 11h às 13h: Aprender alemão, warum?

O primeiro dia, segunda-feira (dia 7) vai falar sobre as possibilidades de “Estudar na Alemanha” com apresentações sobre o sistema alemão de ensino superior, programas de master e universidades alemãs. Já o segundo encontro, na quarta-feira (dia 9) se concentrará no tema “Pesquisar na Alemanha” e informará sobre programas para doutorandos, professores e pesquisadores avançados. Nesses dois dias o evento ocorre das 17h às 19h. Ao final, haverá salas virtuais separadas para os interessados em um atendimento mais detalhado junto aos palestrantes.

No último dia, sexta-feira ( dia 11) , a programação é mais cedo: das 11h às 13h, e irá tratar sobre o aprendizado do alemão, testes de proficiência e o programa Hochschulwinterkurs. Nesse dia também haverá um sorteio de brindes e a participação da comediante Lea Maria @leamariajahn.

Evento terá a Fiocruz como convidada de honra

Esta edição da Semana DAAD de Janelas Abertas presta uma homenagem à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que tem desempenhado papel fundamental na vacinação contra o coronavírus e no combate à pandemia no Brasil. Recentemente a fundação criou o grupo de trabalho Fiocruz-Alemanha visando a intensificar sua cooperação com instituições alemãs e como parte das ações de seu Projeto de Internacionalização (PrInt Fiocruz-Capes). No segundo dia do Janelas Abertas (09/06), representantes da fundação darão seu relato sobre a cooperação e as experiências como bolsistas do DAAD na Alemanha.

Além do DAAD e da Fiocruz, participarão do evento as seguintes instituições:

Texto: DAAD (adaptado)           Imagem: Divulgação Daad