DAAD promove programa de pós-graduação na Alemanha sobre desenvolvimento sustentável

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está divulgando o Programa EPOS, programa que oferece bolsas de estudos do DAAD para pós-graduação na Alemanha em áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Os estudos têm duração de um a três anos, dependendo do curso escolhido. São 40 cursos de mestrado ou doutorado, que serão ministrados no período 2021/2022, em inglês ou alemão, em uma das seguintes áreas:

• Ciências Econômicas e Política Econômica
• Cooperação para o Desenvolvimento
• Engenharia e disciplinas afins
• Matemática
• Planejamento Urbano e Regional
• Agronomia e Silvicultura
• Ciências Naturais e Ciências do Meio Ambiente
• Medicina e Saúde Pública
• Ciências Sociais, Educação e Direito
• Estudos de Mídia

Para se candidatar, é necessário ter uma performance acadêmica notável, ser atuante em projetos relacionados ao desenvolvimento, comprovar o nível de inglês/alemão exigido e ter no mínimo dois anos de experiência profissional na área do curso escolhido após a conclusão da graduação (que deve ter ocorrido há menos de seis anos no momento do início do curso). A bolsa conta com estipêndio mensal, seguro saúde, ajuda de custo para passagem aérea e curso preparatório de alemão.

As datas de inscrição, que deve ser feita no site da universidade alemã, variam de acordo com a instituição. Clique aqui para consultar a lista com os cursos que são parte do Programa EPOS.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do DAAD.