Edital Santander Graduação concede bolsa de R$300 mensais (Últimos dias para participar)

O ERI UEPG publicou Edital de seleção para o Programa de Bolsas Santander Graduação 2021. O objetivo é contribuir, através do apoio financeiro, para que os estudantes da UEPG tenham a oportunidade de dar continuidade aos estudos, incrementando a qualidade da formação acadêmica. Serão concedidas até três bolsas no valor de R$300,00 por mês por bolsa, no período de 12 meses ininterruptos.

Podem se candidatar à bolsa acadêmicos de todos os cursos de graduação e de pós-graduação (presencial e a distância) da UEPG.

Requisitos:

Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
Não estar com a matrícula trancada;
Não estar cursando o último semestre de seu curso.

Será necessário também que os selecionados tenham conta no Banco Santander para recebimento da bolsa.

Como participar:

Os alunos interessados deverão realizar sua inscrição individual do seguinte modo:
Até 11/04/2021: inscrever-se no site do Santander neste link ;
Até 11/04/2021: enviar documentos exigidos no Edital para o ERI via e-mail: mob.internacional@gmail.com, com o assunto do e-mail como “Inscrição Programa de Bolsas Santander Graduação 2021”

Documentos a serem enviados por e-mail:
– Comprovante de inscrição no site do Santander,
– Formulário (Anexo 1 do Edital) preenchido, assinado e digitalizado;
– Histórico escolar digitalizado retirado do Acadêmico Online, obtido no período de 01/03/2021 a 11/04/2021.
– Contracheque do candidato ou de responsável financeiro, inscrição no CadÚnico, ou qualquer outro documento de comprovação de vulnerabilidade social e/ou econômica.

Até 11/05/2021: Realizar curso de inglês on-line: curso gratuito disponível por 30 dias a partir da inscrição, com limite até 11/05/2021.

IMPORTANTE: É imprescindível que o candidato cumpra todos os passos para inscrição. Apenas a inscrição no site não configura participação no edital.

Como será a classificação dos candidatos:

1.  Serão selecionados nove alunos, sendo estes os alunos com a maior média global. Eles serão classificados por
ordem decrescente das médias globais;
2.  Após, serão convocados, em primeira chamada, os 3 três candidatos com maior média global, respeitando-se a ordem.
3.  Caso haja necessidade de segunda chamada, será respeitada a ordem estabelecida, convocando-se o 4º quarto colocado e assim sucessivamente, até o preenchimento das vagas.

Resultado:

O resultado preliminar da seleção pela UEPG será publicado até o dia 16 de abril de 2021. Na página de Editais no website do ERI.

Para mais informações, acesse a íntegra do EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO 2021.

Texto: Cristina Gresele      Imagem: Divulgação ERI UEPG