Emerging Leaders in the Americas Program oferece 400 bolsas para estudar no Canadá

O Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) está oferecendo 400 bolsas para mobilidade acadêmica na graduação ou pós-graduação com duração de 4 a 6 meses.  As bolsas para mínimo de quatro meses têm valor de C$ 7.200, já as bolsas com seis meses de duração têm valor de C$ 9.700. Os estudos devem ser realizados entre 1º de junho de 2020 e 1º de fevereiro de 2021.

As bolsas, independentemente da duração, cobrem os custos com passagem, visto, seguro-saúde, livros e acomodação. Para ser elegível, o candidato deve: ter proficiência na língua de instrução da instituição canadense, seja ela francês ou inglês, comprovando tal proficiência de acordo com os requisitos da instituição; possuir seguro-saúde durante toda a duração da bolsa; se comprometer a voltar para completar seus estudos em sua instituição de origem; focar em estudos ou pesquisa em período integral durante sua estada no Canadá; dentre outros. Cursos da área da saúde são excluídos de treinamento clínico ou pesquisa clinicamente orientada que envolva cuidados diretos ao paciente.

Para bolsas de graduação, é necessário que tenha um acordo entre a instituição brasileira e a canadense, já para bolsas de pós-graduação, o acordo não é obrigatório, mas deve ser considerada uma nova colaboração ou uma colaboração já estabelecida entre professores da universidade brasileira e canadense.

A data limite para que as instituições canadenses indiquem os candidatos é 30 de março.

Para mais informações, acesse https://www.educanada.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng.