Flashnote EURAXESS – Oportunidades de bolsa para o Exterior!

[EU] A academia brasileira de investigadores europeus – Série de Webinar
A Associação de Investigadores Europeus no Brasil e EURAXESS LAC estão a organizar uma série de webinars com o objetivo de fornecer informações sobre o panorama do ensino superior e da investigação brasileiros.

Para lançar a série, a Dra. Concepta McManus Pimentel, Professora da UnB e antiga Diretora de Relações Internacionais da CAPES (2016-2019) dará uma nota chave sobre o ensino superior no Brasil: que oportunidades para os investigadores europeus?

Terá lugar na segunda-feira, 6 de Junho, às 10:30 BRT / 15:30 CET.

[México] O Fórum: Alianças Urgentes para Salvar o Planeta: Uma Agenda de Desenvolvimento Sustentável para 2030
O evento é organizado no âmbito da integração da Associação Marie Curie Alumni (MCAA), em aliança com a EURAXESS LAC e o Centro Mexicano para a Filantropia.

O objetivo do fórum é facilitar um espaço entre sectores (académico, empresarial e organizações civis) para o intercâmbio de experiências para a realização dos SDGs. O evento será realizado em espanhol na Cidade do México, México.

Data e hora: 14 de Junho de 2022, 8:00 – 13:00 hora CDMX

[Brasil] Participação EURAXESS no Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP em Manaus, Brasil
O evento reunirá representantes de alto nível da paisagem brasileira de CTI. EURAXESS LAC realizará duas apresentações durante o pré-evento sobre parcerias internacionais, a 8 de Junho de 2022. Uma delas sobre Horizon Europe, e a outra sobre como EURAXESS pode ajudar a construir parcerias internacionais.

[LAC] Nova data para o nosso Webinar: Inovando na Europa (em Espanhol)
Neste webinar, os nossos parceiros da ENRICH na ALC darão uma visão geral do panorama europeu da inovação e partilharão oportunidades para os inovadores da ALC.

30 de Junho, 09:00 CO e MEX, 10:00 CL, 11:00 AR, 16:00 CET, 11:00 BRT.

[Brasil] Bolsa de estudo para os líderes de amanhã 2022 (aberta ao Brasil na ALC)
Esta bolsa para futuros líderes leva-o à Alemanha durante um ano para implementar uma ideia de projeto que você mesmo desenvolveu. Pode trabalhar em rede com futuros líderes internacionais para encontrar novas respostas para as questões globais do nosso tempo.

[Brasil] GlobalStars: Financiamento de projectos de I&D em colaboração entre o Brasil e parceiros europeus – EUREKA
Os organismos nacionais/regionais de financiamento do Brasil, Bélgica (Valônia), Finlândia, Portugal, Espanha, Turquia e Países Baixos atribuíram financiamento a organizações que colaboram em projetos internacionais de I&D em todos os domínios tecnológicos.

[Todos] Convite a investigadores individuais para estabelecer centros de excelência na República Checa com parceiros alemães – Programa Dioscuri
Subsídios para cientistas excelentes capazes de estabelecer e liderar um grupo de investigação notável e altamente visível. Cada um deles será financiado com até 300.000 euros por ano, inicialmente por cinco anos. Diversos campos de investigação.

[Todos] Bolsas pós-doutorado em diversos campos de investigação, em Espanha – programa ComFuturo (MSCA)
15 bolsas que incluem um contrato de trabalho de três anos, com um salário competitivo e complementos financeiros para cobrir despesas de mudança, alojamento ou obrigações familiares; e um subsídio anual para despesas de investigação. Diversos campos de investigação.

[LAC] RedLAC NCP Newsletters
A Rede de Pontos de Contato Nacionais da América Latina e Caraíbas (rede LAC NCP) produz boletins informativos a fim de levar informação a investigadores, universidades, empresas, organizações da sociedade civil e qualquer outro tipo de instituição que tende a promover a ciência, tecnologia e inovação na região da América Latina e Caraíbas.

[Criação da Plataforma Internacional para a Ciência, Tecnologia e Inovação na Saúde (PICTIS) – Fiocruz e Universidade de Aveiro
PICTIS prevê a montagem de um Centro Internacional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação na Saúde. Embora ancorada na Europa, no âmbito do PCI – Parque de Ciência Criativa de Aveiro, como pólo de inovação composto por seis Laboratórios Setoriais (SecLabs), esta Plataforma promove o desenvolvimento de novos processos, produtos e tecnologias de serviços, com especial atenção ao Sistema Único de Saúde Brasileiro (SUS-Brasil) e ao Serviço Nacional de Saúde de Portugal (SNS-Portugal).

Texto: Ana Paula Schardosin