Hong Kong oferta 300 bolsas de estudo para doutorado com inscrições até dezembro

O Research Grants Council de Hong Kong está ofertando 300 bolsas para PhD no ano de 2021/2022 em oito universidades por meio do programa “Hong Kong PhD Fellowship Scheme”. Os candidatos devem demonstrar um ótimo desempenho acadêmico, potencial e capacidade de pesquisa, habilidades interpessoais, de comunicação e de liderança. Além de tais requisitos, a candidatura independe do país de origem, experiência de trabalho anterior e origem étnica.

As oito universidades são:

• City University of Hong Kong
  • Hong Kong Baptist University
  • Lingnan University
  • The Chinese University of Hong Kong
  • The Education University of Hong Kong
  • The Hong Kong Polytechnic University
  • The Hong Kong University of Science and Technology
  • The University of Hong Kong

As bolsas terão um estipêndio anual de HK$319,200 (aproximadamente US$40,900) e uma ajuda de custo para viagens relacionadas a conferências e pesquisas de HK $ 13.300 (aproximadamente US $ 1.700) por ano para cada candidato escolhido por um período de até três anos. Para candidatos que precisem de mais de três anos para completar o PhD, apoio adicional poderá ser prestado pelas universidades escolhidas, que devem ser contatadas diretamente.

As inscrições iniciais devem ser feitas pelo Hong Kong PhD Fellowship Scheme Electronic System (o sistema eletrônico do programa) antes do meio-dia de 1º de dezembro de 2020 (horário de Hong Kong). No entanto, é aconselhado que as inscrições iniciais sejam feitas o mais cedo possível para que o candidato tenha tempo de fazer a inscrição completa nas universidades, visto que o último dia para se inscrever no programa e nas instituições coincide (com exceção da Hong Kon Polytechnic University e da Lingnan University, que aceitam inscrições até o dia 2 de dezembro). O ano acadêmico das universidades em Hong Kong normalmente começam em setembro.

Para mais informações sobre o programa “Hong Kong PhD Fellowship Scheme”, clique aqui.

Confira as perguntas frequentes clicando aqui.