Inscrições abertas para bolsas de estudos na Hungria
O Stipendium Hungaricum, sendo o programa de bolsas de estudo de ensino superior de maior prestígio do governo húngaro, oferece uma ampla variedade de cursos para estudantes internacionais de excelente histórico acadêmico. A bolsa visa apoiar a internacionalização do ensino superior húngaro e seu desenvolvimento constante, para fortalecer as relações internacionais da comunidade acadêmica e de pesquisa, e para promover a boa reputação e competitividade do ensino superior húngaro em todo o mundo.
A oportunidade é para programas de estudos integrais de Bacharelado, Mestrado e Doutorado de dois a 12 semestres; além de estudos parciais de um a dois semestres para o ano acadêmico 2020/2021.
As inscrições seguem até o dia 15 de janeiro, pelo site oficial do Programa. Após escolher o tipo de estudo, o candidato deverá contatar o parceiro remetente, visto que o programa é baseado em acordos bilaterais. No Brasil, é a Assessoria Internacional do Ministério da Educação que fará a lista dos indicados, após o prazo de submissão online com o upload de toda a documentação necessária pelo candidato (Confira o passo-a-passo de como se inscrever). As bolsas cobrem auxílio mensal, apoio para alojamento e seguro-saúde. O resultado final será divulgado em junho e a chegada na Hungria está prevista para 30 de setembro.
Países elegíveis da LAC:
- Argentina
- Brasil
- Equador
- Chile
- Colômbia
- Costa Rica
- Cuba
- México
- Peru
- Uruguai
As áreas de interesse para estudantes brasileiros são Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais, Ciências do Esporte, Artes e Relações Internacionais, para as bolsas de bacharelado e mestrado; para doutorado, serão aceitas submissões de qualquer área de interesse (Confira AQUI).
Saiba Mais: O Programa Stipendium Hungaricum foi lançado em 2013 com o objetivo de apoiar estudantes estrangeiros que queiram realizar seus estudos em instituições de ensino superior húngaras. São 29 instituições de ensino superior, cerca de 600 cursos acadêmicos e não-acadêmicos, 70 países remetentes e 9000 bolsistas atualmente estudando.
Para a inscrição, consulte o site do Stipendium Hungaricum: https://stipendiumhungaricum.hu/apply/