MEIG oferece bolsas de estudo em Genebra na Suíça

A Universidade de Genebra abriu as inscrições para seu programa Master of Advanced Studies in European and International Governance (MEIG), estruturado em 10 módulos seguidos de um projeto de fim de estudo, totalizando 10 meses de duração (de setembro de 2021 a julho de 2022).

O MEIG apresentará módulos abordando o funcionamento do sistema das Nações Unidas e das instituições da União Europeia, também cobrindo uma variada gama de campos como direitos humanos e migração, paz, segurança, assuntos humanitários, governança digital, comércio e desenvolvimento exterior, saúde e ambiente, mudança climática e a parceria público-privada para as Metas de Desenvolvimento Sustentável.

O programa disponibiliza 3 diferentes formas de matricula, sendo elas

• Em um ano: Seguir os 10 módulos temáticos em sequência e nos 3 meses finais realizar um estágio, projeto profissional ou tese de mestrado;
  • Em dois anos: Possibilitando que o participante continue com sua atividade profissional, selecionando metade dos módulos a serem realizados em cada ano acadêmico;
  • Módulos individuais: Participante escolhe os módulos de acordo com seus interesses, com ou sem avaliação, recebendo certificado oficial de participação (com certificados especiais para os avaliados).

As admissões são indicadas para profissionais e bacharéis com diferentes experiências, trabalhando ou desejando trabalhar em administrações nacionais operando em nível internacional (incluindo serviços diplomáticos e funcionários públicos de ministérios como Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Finanças, Agricultura, Justiça, Assuntos Internos, etc.) em organizações europeias ou regionais, em organizações internacionais e agencias das Nações Unidas, organizações não governamentais, e também empresas públicas ou privadas lidando com relações internacionais.

Inscrições para o programa vão até 31 de dezembro de 2020 para a chamada vigente e de 1 de janeiro até 15 de fevereiro de 2021 para a próxima chamada, exigindo os seguintes documentos:

• Formulário de aplicação completo e assinado;
  • Carta de motivação / declaração pessoal demonstrando o interesse do candidato no campo de Governança em inglês (máximo de 800 palavras);
  • Um currículo atualizado (em inglês) com retrato (foto da cabeça);
  • Cópia do passaporte ou identidade (página de dados pessoais);
  • Copias de graus e diplomas relevantes, com uma tradução juramentada para o inglês ou francês, quando não estiverem originalmente em inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Pontuação oficial no TOEFL, IELTS ou Cambridge;
  • Cópia de certificados ou outra evidência de posições profissionais passadas ou presentes.

DIRETRIZES COMPLETAS PARA INSCRIÇÃO

Todos os candidatos do programa estão elegíveis para se candidatarem a bolsas. Os requerimentos precisam ser enviados junto à inscrição do candidato. Se concedidas, o montante do auxílio será calculado de acordo com a situação financeira do candidato.

DIRETRIZES COMPLETAS PARA BOLSAS

Para mais informações, acesse o site do programa.