Programa de Bolsas de Estudo para Pós-Graduação – OEA

A Organização dos Estados Americanos (OEA) oferta bolsas de estudo para os programas de Pós-Graduação. Os bolsistas poderão candidatar-se a cursos em tempo integral, exceto para as áreas de Ciências Médicas e de aprendizagem de idiomas, realizados de maneira presencial, virtual ou mista. De acordo com a OEA, será dada preferência à solicitação de bolsas para estudos a distância.

As bolsas são concedidas para estudos em tempo integral em qualquer universidade de um Estado Membro da OEA, incluindo aquelas que participam do Consórcio de Universidades da OEA.

Não são concedidas bolsas de estudo nas universidades do país de origem do candidato.

As bolsas de estudo da OEA concedidas para estudos de pós-graduação e/ou pesquisa deverão enquadrar-se nos objetivos e prioridades estabelecidos no Plano Estratégico Integral da Organização

Elegibilidade

• Ser cidadão ou residente permanente de um Estado Membro da OEA.
  • Possuir competência linguística para realizar estudos no idioma da instituição no país de estudo.
  • Ser graduado.
  • Ter um GPA acima do padrão mínimo exigido pela universidade.
  • Esteja em boa saúde física e mental para concluir o programa com sucesso.

Documentos exigidos

• Formulário de inscrição on-line:  clique aqui
  • Cópia do diploma do grau mais elevado obtido. (bacharelado ou mestrado)
  • Cópia do histórico escolar atualzizado.
  • Duas (2) cartas de recomendação, usando o Formulário de Declaração de Recomendação da OEA. Não serão aceitas cartas de recomendação de parentes.
  • Cópia do Cartão de Identificação Oficial (RG) –  documento de identidade emitido pelo governo do País Patrocinador ou Passaporte.
  • Curriculum vitae . ( Não deve exceder 2 páginas).
  • Carta de admissão ao programa de estudos.

Mais informações acesse o site da organização aqui.