Programa de pós-graduação em Geografia da UEPG seleciona alunos estrangeiros para Mestrado em Gestão do Território

O Programa de Pós-graduação em Geografia da UEPG, publicou edital para Seleção e admissão de alunos estrangeiros ao curso de “Mestrado em Gestão do Território” para o ano de 2021. A inscrição de candidatos estrangeiros deverá ser realizada até o dia 31 de maio de 2021.

As áreas de estudo que o Programa de Pós-graduação em Geografia oferece podem ser consultadas no Edital.

O candidato estrangeiro deve cumprir os seguintes requisitos:

• Ter concluído cuso equivalente à graduação em Geografia ou área correlata;
  • Residir no Brasil ou em país com o qual o Brasil mantenha relações diplomáticas;
  • Possuir proficiência em língua portuguesa. Se não for possível obter um certificado em seu país de origem, deverá realizar o exame de proficiência na UEPG ou em alguma agência habilitada em. no máximo, 6 meses.
  • Apresentar proficiência em espanhol ou inglês. O certificado de proficiência do segundo idioma é necessário se nenum desses for o idioma natal do candidato.

O aluno estrangeiro interessado em integrar o Mestrado em Gestão do Território deverá enviar por e-mail para selecaoppgeouepg@gmail.com, ao Programa de Pós-graduação os documentos exigidos no edital, digitalizados e em formato PDF.

O resultad será publicado em https://www2.uepg.br/ppgg/noticias/editais/ até o dia 14 de junho de 2021.

Leia esse texto em espanhol!

Texto: Cristina Gresele      Image: Divulgación ERI