Programação do 34º FUC inicia em maio com palestras sobre o mercado musical

Programação do 34º FUC inicia em maio com palestras sobre o mercado musical

No dia 10 de maio, a partir das 19 horas, no Cine-Teatro Ópera B, a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex-UEPG), por meio da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), promove duas palestras com convidados do mercado musical. O tema será engajamento nas mídias sociais e plataformas digitais.

O evento inicia o “Reverbera Lab”, primeira fase do FUC Reverbera 2022, que promove atividades voltadas para artistas inscritos no 34º Festival Universitário da Canção (FUC), produtores, estúdios de gravação e outros profissionais da música.

Para mais informações sobre o Festival, você pode clicar aqui. Abaixo você confere a programação do Reverbera Lab.

PROGRAMAÇÃO

19h: Abertura

Sandra Borsoi (Coordenadora geral do 34º FUC)

19h15: Estratégias para engajamento de público

Priscila de Morais (Curitiba)

Assuntos abordados: como conquistar e se manter no mercado musical; como utilizar as redes sociais para ampliação da base de fãs; como utilizar o portfólio e base de fãs para abordar contratantes/festivais; apresentação de cases.

20h: Estratégias para lançamentos em plataformas digitais

Téo Ruiz (Curitiba)

Assuntos abordados: quais plataformas utilizar para lançamentos; erros comuns na hora de lançar um single/álbum; como planejar o lançamento; como movimentar o público para ouvir sua nova música; estratégias para inclusão em playlists e outros meios.

20h45: Bate-papo e perguntas.

21h30: Encerramento.

Skip to content