
O Prof. Pedro Henrique Weirich Neto participou entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro do “Seminário Nacional de Mecanização Agrícola” e do lançamento do Campo Demonstrativo de Máquinas Chinesas para Agricultura Familiar, em Apodi, Rio Grande do Norte. Os eventos foram organizados pelo Consórcio Nordeste, pelo MST e pela Associação Internacional para a Cooperação Popular – IAPC/BAOBAB.
Foram dois dias de seminários e discussões da política chinesa, tanto acadêmica como industrial para o tema e um dia com demonstração de máquinas chinesas de baixa potência projetadas para a agricultura camponesa.
O Seminário contou com participação de professores da Universidade de Agricultura da China (CAU), membros da Associação Chinesa de Fabricantes de Máquinas Agrícolas, lideranças camponesas brasileiras e professores de ensino superior brasileiros (IFRN, UERN, UNB, UFRPE, UFMA, UFSCAR e UEPG). O lançamento do Campo Experimental contou, também, com a presença de um ministro e dois governadores, onde vários convênios foram assinados.
O Lama/UEPG agradece o apoio da Reitoria da UEPG.
- Professora Yang MinLi, Universidade de Agricultura da China (CAU), contando a história da mecanização de baixa potência na China.
- Exemplos, bem interessantes de máquinas apresentadas.
- Exemplos da tecnologia que pode ficar à disposição da agricultura camponesa a partir do convênio.