Lama/UEPG apresenta trabalhos junto a agricultura camponesa em Conferência Mundial

O Lama/UEPG foi convidado a apresentar suas realizações quanto a desenvolvimento sustentável junto a agricultores camponeses na VII Conferência Internacional Segurança Hídrica e Mudanças Climáticas realizada na Universidade de Cuenca, no Equador que ocorreu entre os dias 21 e 23 de novembro desse ano.
A Profa. Dra. Nátali Maidl de Souza apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo o Lama/UEPG que visam melhorias sociais e econômicas para aumentar a resiliência e a capacidade de adaptação da agricultura camponesa paranaense às mudanças climáticas (Sustainable rural development starts with water), bem como participou de workshops, sendo ainda, convidada para avaliação final do evento.
A Conferência é um evento anual em que cientistas, formuladores de políticas e partes interessadas, discutem as mais diversas facetas da segurança hídrica e sua relação com a variabilidade e as mudanças climáticas.
O evento teve como organizadores: SDG Nexus Network, UCUENCA, CNRD (Centers for Natural Resources and Development), SWINDON (International Network on Sustainable Water Management in Developing Countries), University of Hohenheim e AIT (Asian Institute of Technology). A rede de estudos conta com cinco universidades alemãs, uma universidade tailandesa, uma do Vietnã e a Universidade de Cuenca no Equador. O evento foi financiado pelo DAAD Wordwide.