Lama/UEPG é convidado para o XI Simpósio Alemanha-Brasil de Desenvolvimento Sustentável

Detalhe da Programação do XI Simpósio Alemanha-Brasil de Desenvolvimento Sustentável.

O Laboratório de Mecanização Agrícola da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Lama/UEPG) foi convidado para apresentar trabalhos de ensino, pesquisa e extensão rural que realiza junto a agricultura camponesa regional. O lama/UEPG, há mais de 30 anos realiza trabalhos junto a agricultores camponeses nas Mesos Regiões Centro-Oriental e Sudeste do Paraná, cuja premissa é o desenvolvimento sustentável. Para tal; conservação de água e solo, sistemas agroecológicos de produção, resgate de sementes crioulas, manejo ecológico de pastagem, comércio justo, envolvimento de jovens e mulheres, entre outras ações são praticadas. Além do referido, pela experiência, o Lama/UEPG teve a honra de ser convidado para moderar sessão do evento. Esta discutirá Resilience and Adaptation for Sustainable Agri-Food Systems. A profa. Nátali irá representar o Lama/UEPG no evento, que ocorrerá na Universität Tübingen, na cidade de Tübingen, no período de 20 a 22 de março de 2024.

A Profa. Nátali irá representar o Lama/UEPG no referido evento.