X SEMANA ACADÊMICA DE ARTES VISUAIS: CAMINHOS NA FORMAÇÃO EM ARTES VISUAIS

CONVITE

A X Semana Acadêmica de Arte Visuais: Caminhos na Formação em Artes Visuais, uma iniciativa do Departamento de Artes/ Colegiado de Artes Visuais, tem como objetivo oportunizar aos acadêmicos, professores e comunidade em geral ligados as Artes Visuais, discussões, reflexões, experiências na formação docente, pesquisa e extensão em Artes Visuais eprocessos poéticos, ampliando assim o referencial teórico-prático na área. Dentro do contexto teórico-prático as ações desenvolvidas serão: palestras, apresentações de produções científicas em Artes Visuais, mesa redonda (live via google meet) em formato remoto, devido ao tempo de Pandemia- COVId-19.

A X Semana Acadêmica busca propriciar maior integração entre acadêmicos, professores e a comunidade em geral. Caracteriza-se pela oferta de um conjunto amplo de atividades, onde a problemática se estende para as reflexões sobre a formação acadêmica, no âmbito artístico e na formação do professor.  A X Semana Acadêmica de Artes Visuais vem para suprir a necessidade de espaços de discussão e troca de conhecimentos sobre as temáticas propostas no campo das Artes Visuais, na universidade e comunidade em geral.

10/11/2020

19h – Abertura: Josie Agatha Parrilha da Silva (chefe de Departamento), Nelson Silva Junior (Coordenador do curso);

Palestra de Abertura – Márcio Libar – Ser Palhaço

Mediação:  Profª Drª Adriana Rodrigues Suarez

11/11/2020

15h – Mesa Redonda 1 – Experiências na Formação Docente (Ana Luíza Ruschel Nunes, Cássio de  Toledo Farias, Larissa Gonçalves Brandão dos Santos, Denise Madureira).

> link da sala virtual: meet.google.com/bkq-bixf-eha

19h – Palestra – Prof Dr. Vilson André Moreira Gonçalves- Democratização da Educação e Estratégias no Ensino da Arte.

12/11/2020

15h – Mesa Redonda 2 – Pesquisa e Extensão em Artes Visuais (Profª Drª Patrícia Camera Varella, Cristiane Dalzoto Bueno, Livia Keiko Nagao de Medeiros, Mateus Albach Margraf e Profª Ms Eloiza Dalazoana)

> link da sala virtual: meet.google.com/bkq-bixf-eha

19h – Palestra – Profª Drª Sandra Borsoi – O papel dos espaços expositivos e a captação de recursos para as Artes.

Mediação: Prof Dr Nelson Silva Junior.

13/11/2020

15h – Mesa Redonda 3 – Processos Poéticos e Suas Perspectivas (Profª Drª Maria Cristina Mendes, Maria Luisa
Derbis, Loran de Andrade ferreira, Carlos Ferro e Mayara ).

link da sala virtual: meet.google.com/bkq-bixf-eha

19h – Palestra – Agnaldo Farias – Experiências Curatoriais na Contemporaneidade.

Mediação: Profª Drª Maria Cristina Mendes

ATENÇÃO: OS LINKS DAS SALAS VIRTUAIS SERÃO DISPONIBILIZADOS NESTA PÁGINA, EM BREVE!

PARTICIPE!