Orlando Azevedo visita o Museu Campos Gerais

No dia 10 de julho o MCG recebeu a visita do fotógrafo Orlando Azevedo. Opa, espera aí… fotógrafo, baterista e roqueiro Orlando Azevedo! Recebido pelo diretor do Museu, Niltonci Chaves, Orlando conheceu a sede histórica do MCG e se disse impressionado com a estrutura e as possibilidades de parcerias futuras.

 

Azevedo foi a grande estrela da reabertura do Museu Campos Gerais/Sede Banestado, em 2019, com a linda exposição “Paraná” – que pode ser visitada virtualmente em no site do MCG – Exposições em 360º – (fotos 5 e 6) e agora retorna para discutir as possibilidades de uma nova mostra no Museu. Ao longo do dia, o fotógrafo passou pelos diferentes espaços do Museu, conheceu as exposições em cartaz e também o trabalho desenvolvido pela equipe que atualmente recupera e organiza o Fundo Foto Elite.

Orlando recordou de 2019, quando conheceu o fotógrafo Domingos Silva – então proprietário do tradicional Foto ponta-grossense – no evento de abertura de sua mostra (foto 7). No momento mais emocionante do dia, Orlando Azevedo visitou a exposição “Meu Coração de Polaco Voltou”, onde reencontrou Paulo Leminski, parceiro com quem trabalhou no início da década de 1970 e com quem marcou a cena musical-cultural paranaense. Foram muitas histórias sobre a lendária Banda A Chave e a famosa Casa Branca onde Azevedo, Leminski e o vocalista Ivo Rodrigues moraram na capital paranaense. Agora é aguardar os próximos passos e torcer pela volta de Orlando Azevedo ao Museu Campos Gerais.

Skip to content