Diretoria do MCG apresenta a potencialidade do Museu para o Colegiado Setorial do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes (SECIHLA)

Na manhã do dia 21 de fevereiro, quarta-feira, a convite da Direção do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes (SECIHLA), os professores Niltonci Chaves, Robson Laverdi e Ilton Martins, que integram a diretoria do Museu Campos Gerais (MCG), fizeram uma breve explanação sobre a história, a trajetória, as potencialidades e projetos atuais do MCG para os docentes que integram o Colegiado Setorial do SECIHLA.

Na ocasião, os professores destacaram as possibilidades que o MCG oferece para a prática de atividades de ensino, pesquisa e extensão e externaram o desejo de que docentes e estudantes dos cursos do SECIHLA desenvolvam atividades no espaço do Museu.

O professor Niltonci Chaves destacou a visceral relação institucional entre o MCG e os cursos do SECIHLA e reiterou que o Museu pertence à comunidade universitária. O professor enfatizou ainda que o MCG é um museu universitário e público e que cultura e educação são bens universais, sendo de interesse do Museu atender a comunidade universitária e externa.

Fica nosso registro de gratidão ao SECIHLA pelo convite.

Texto: Niltonci Batista Chaves / Diretor do MCG.

Foto: Instagram do MCG.