Museu Campos Gerais inaugura exposição sobre o pedestrianista ponta-grossense Osvaldo de Jesus Ferreira

Uma justa e necessária homenagem!

Ontem (21/11) o MCG teve o prazer de abrir um novo módulo na exposição Duzentos em homenagem a um dos maiores nomes da história do atletismo ponta-grossense: o pedestrianista Osvaldo de Jesus Ferreira!

Este novo módulo da exposição é formado pelo acervo pessoal de Osvaldo de Jesus Ferreira que, por mais de trinta anos, representou Ponta Grossa em provas regionais, nacionais e internacionais. Composta por medalhas, troféus, vestimentas de corrida, sapatilhas, fotografias e recortes de jornais a mostra percorre diferentes momentos da carreira de Osvaldo e destaca, especialmente, suas grandes conquistas esportivas. A exposição é resultado de um longo diálogo entre a diretoria do Museu, os familiares de Osvaldo e o próprio atleta ponta-grossense.


Após a abertura oficial do módulo que homenageia o corredor, os convidados seguiram para o Auditório Brasil Pinheiro Machado onde Osvaldo Ferreira contou detalhes de sua longa carreira no atletismo amador ponta-grossense. Participaram da atividade nomes de grande destaque na imprensa esportiva e no atletismo de nossa cidade como o radialista Joel Brasilia, o apresentador Cândido Neto e o técnico Miguel Dombrowski. O radialista Carlos Alberto Mayer, que é genro de Osvaldo, também integrou a roda de conversa juntamente com os professores Robson Laverdi e Niltonci Chaves, representantes do MCG na atividade.

A exposição em homenagem ao atleta ponta-grossense fica em cartaz no Museu Campos Gerais até o dia 15 de dezembro. Vale a pena conferir e reverenciar Osvaldo de Jesus Ferreira, sem dúvidas um dos maiores representantes do esporte local de todos os tempos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Niltonci Batista Chaves; Vitor Bomfim Lopes / Diretor Geral; Residente Técnico no MCG.
Fotos: Equipe do MCG.

Skip to content