MCG divulga programação e inscrições para a 16ª Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus é um evento nacional organizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). No ano de 2022, em sua 16ª edição, o evento tem como tema “Independências e Museus: outros 200, outras histórias”. No Museu Campos Gerais, a primavera contará com programação voltada a gestores de espaços museais, público universitário e não universitário, incluindo palestras, oficinas e exibição de filmes. O evento vai acontecer presencialmente na sede do MCG, de maneira gratuita.

Para participar do evento é necessário se inscrever nos formulário de inscrição. As oficinas tem vagas limitadas e serão oferecidas separadamente para público em geral e para gestores de instituições da Associação de Museus, Acervos e Casas da Memória da Região dos Campos Gerais (AMRCG). As palestras e a atividade de exibição de filme do projeto Projetando Ideias, promovida em parceria com o Diretório Acadêmico Livre de História (DALHIS), não tem limite de inscrição e também serão transmitidas remotamente.

Confira abaixo a programação do Museu Campos Gerais na 16ª Primavera dos Museus:

Terça-feira (20/09) Quarta-feira (21/09) Quinta-feira (22/09) Sexta-feira (23/09) Sábado (24/09)
Noite (19:00-22:00) Palestra de abertura “Outros agentes da Independência: escravos e libertos nas primeiras décadas do XIX” – Ilton Cesar Martins Palestra “Museus ‘tradicionais’ e outras histórias: o caso do Museu do tropeiro” – Milena Santos Mayer Palestra de encerramento “Canção e Repressão no Brasil: Museus, Acervos e Pesquisa” – Jefferson William Gohl