Muito esforço e suor: (re)iventando os espaços!

Durante toda esta semana, a equipe do Museu Campos Gerais esteve investida na árdua e meticulosa tarefa de reorganização e realocação do espaço de todo o acervo documental físico existente no nosso Laboratório Multiusuário de Humanidades Digitais e Inovação (LAMUHDI).

Esta atividade surge pela necessidade de conceber uma nova dinâmica para a sede atual do MCG em face da conclusão do restauro da Sede História e o seu futuro funcionamento com a equipe. Logo mais, ambas as sedes estarão abertas e prontas para receber a população ponta-grossense e demais interessados e interessadas, assim, considerando o alto fluxo de digitalização e a procura diária de pesquisadoras e pesquisadores, o nosso LAMUHDI aumentará de tamanho, dobrando de espaço na sede atual, enquanto outra parte da equipe estará trabalhando nas demandas da Sede Histórica. Serão duas frentes, duas sedes, mas com um único objetivo: receber a comunidade dos Campos Gerais!


Um imenso volume de periódicos, livros, revistas, cartazes, entre outras coisas que estão relacionadas à instituições e acervos pessoais, estão sendo realocados para outros espaços do MCG. Cada ambiente está sendo replanejado e repensando para melhor atender as demandas internas e externas.

As novidades serão divulgadas aqui. Fiquem de olho!

Texto: Vitor Bomfim Lopes / Residente técnico do MCG.

Fotos: Vitor Bomfim Lopes / Residente técnico do MCG.

Skip to content