Museu Campos Gerais recebe visita técnica do Instituto de Educação César Pietro Martinez

Na quinta-feira passada (27/09) o MCG recebeu o vice-diretor Josmar Fonseca e os professores Lindamar de Fátima Galiotto, Manoel Angelo Prochmann, Rodrigo da Silva Tomé, que fazem parte da equipe do Instituto de Educação César Pietro Martinez. O motivo principal dessa visita foi a assinatura para formalizar um acordo de cooperação entre as duas instituições. O apoio dado pelo Museu Campos Gerais diz respeito a digitalização da documentação histórica do Instituto, que completa 100 anos de existência em 2024. Além disso, a equipe do MCG também se comprometeu a orientar os professores no processo de preservação, ou seja, na higienização, no inventário e na guarda desses documentos.

Os professores aproveitaram a vinda para conhecer a exposição Duzentos e o Núcleo de Digitalização e Memórias Digitais do MCG.

Texto: Giuvane Klüppel; Vitor Bomfim Lopes / Residentes Técnicos do MCG

Fotos: Instagram do Museu Campos Gerais