Ensalamento da 2ª fase, fase mirim e fase júnior da 9ª OPMat

As provas da 2ª fase ocorrerão no dia 23 de setembro de 2023. Todos os alunos do nível mirim e júnior farão as provas na Central de Salas de Aula; os alunos dos níveis 1 e 3 farão suas provas no Bloco M e os alunos do nível 2 e 4 farão a prova no Bloco F, localizados no Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.

Atenção para as informações importantes para a prova da 2ª fase da 9ª OPMat:

O aluno deverá chegar ao lugar em que realizará a prova (Central de Salas, Bloco M ou Bloco F) às 13h45, identificar-se ao recepcionista, o qual o encaminhará a sua sala. O aluno deverá trazer um documento de identificação (RG, carteira de estudante com foto ou certidão de nascimento) que será verificada antes do início da prova. Os portões de acesso aos blocos serão fechados às 14h20min e depois desse horário não será permitida a entrada de nenhum aluno.
Nos locais de prova (Central de Salas, Bloco M e Bloco F) somente será permitida a entrada dos alunos que farão a prova. Os pais (ou professores) que acompanharem seus filhos (ou alunos) deverão permanecer do lado de fora dos blocos de aplicação das provas para garantir o silêncio e o bom andamento da mesma.
Informamos que no Campus Uvaranas não haverá cantina funcionando no dia da aplicação da prova da 2ª fase. O banheiro disponível para uso terá entrada por trás do bloco da Central de Salas de Aula.
É permitido o uso de caneta, lápis, lapiseira, borracha, régua, esquadros e compasso para resolver as questões da prova.
Não é permitido o uso de calculadora, celular, lápis ou canetas com tabuada, relógios com calculadora, ou qualquer outro aparelho eletrônico. Não é permitido entrar na sala de aplicação de provas com folhas de rascunho, anotações ou livros.
A prova da 2ª fase, para os níveis 1, 2, 3 e 4, é discursiva e terá de 6 a 8 questões. A solução de cada questão deverá ser escrita na página reservada a ela, de maneira organizada e legível. Na correção serão considerados todos os raciocínios apresentados. Respostas sem justificativas não serão consideradas na correção.
A prova do nível júnior terá 10 questões, sendo 6 de múltipla escolha e 4 questões discursivas. Cada uma das 6 questões de múltipla escolha terá 5 alternativas, sendo que apenas uma delas é a correta. A prova do nível júnior terá 10 questões, sendo 8 de múltipla escolha e 2 questões discursivas. Cada uma das 6 questões de múltipla escolha terá 5 alternativas, sendo que apenas uma delas é a correta. O aluno deverá usar caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente, para fazer o registro da alternativa correta no cartão de respostas personalizado que será corrigido, através de leitura ótica, pela Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG. A solução de cada questão discursiva deverá ser escrita na página reservada a ela, de maneira organizada e legível. Na correção serão considerados todos os raciocínios apresentados. Respostas sem justificativas não serão consideradas na correção.

Os alunos terão, no máximo, 3 horas, a partir do início da prova, para realizarem a mesma. O tempo mínimo de prova é de 30 minutos.
A listagem com os nomes dos alunos premiados será enviada para o e-mail de cada escola e divulgada no site e nas redes sociais da OPMat.

Para acessar o ensalamento, clique nos links abaixo:

9ª OPMat – Ensalamento_FaseMirim
9ª OPMat – Ensalamento_FaseJúnior
9ª OPMat – Ensalamento_2ªFase

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelo e-mail opmat@uepg.br ou pelos telefones (42) 3220-3048, (42) 99831-1222 ou (42) 99998-0144.